segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Na raça, ACS segura empate e mantém invencibilidade

Em uma partida disputada, as equipes da ACS e da UFPR TV empataram por 6 a 6 no confronto de futsal masculino na sexta-feira à noite na Asufepar. Já no feminino, as “polaquetes” venceram por 6 a 2.
                                                       Polaquetes da UFPR TV

Em clima de revanche, a equipe masculina da UFPR TV entrou com a determinação de vencer e apagar a derrota por 8 a 4 sofrida no último encontro. A partida foi emocionante e após o término do primeiro tempo com a vitória da ACS por 4 a 2, o time cansou na metade final e chegou a permitir a virada, mas no fim prevaleceu a superação, com a conquista do empate. “Conseguimos deixar a TV prostrada de quatro”, cutucou o jogador Anderson Gomes.

“Foi um empate com sabor de vitória épica, porque jogamos com apenas dois reservas e mesmo com o time extenuado no segundo tempo, não saímos derrotados”, disse ao final do jogo o chefe da ACS, Mário Messagi Júnior.

                                                             "Meninos da Reitoria"

Se os “Meninos da Reitoria” dominaram o 1º tempo, a equipe da TV comandou a segunda etapa e acuou o adversário, que rezava para o tempo acabar antes que levasse algum gol que sacramentasse a derrota.

Piores momentos

Em um jogo disputado palmo a palmo o destaque ficou para a aparição breve de Sandoval Matheus em quadra. A atuação do estagiário da ACS só foi possível com o empréstimo de roupas de Polaco, diretor da UFPR TV. Mesmo com uma bermuda verde-musgo típica de nadar no Parque Barigui e uma camisa roxa-hematoma, o que se viu foi um jogador brigador. Nos cinco minutos que esteve em quadra, Sandoval protagonizou uma queda violenta no fim do primeiro tempo, ao se desequilibrar sozinho quando tentava chutar a gol. “Foi um lance bem engraçado, que valeu pelo jogo”, disse um jogador anônimo da TV, conhecido como “o filho do Matias.”

Outra presença breve e marcante foi a do atleta Mauricio de Olinda, da UFPR TV, que protagonizou um lance engraçado. No final da partida, com o placar empatado, ele teve a chance de fazer o gol da vitória quando esteve frente-a-frente com o goleiro adversário, mas tamanha foi a empolgação que Mauricio “furou” e desperdiçou a oportunidade.


Um jogo disputado e corrido despertou a alegria profunda da comemoração nos jogadores Mário Messagi e Sandoval Matheus.

Um comentário:

  1. A foto acima despertou um dos instintos mais primitivos em Félix "Fora do Arrrmário" Calderaro: o ciúme. Conforme fontes ligadas à emissora UFPR TV, o jovem jornalista ainda não se conforma com o fato de não ter feito parte desse momento mágico captado pela lente de Flávia Chu. "O Sandoval é meu", teria repetido Félix, aos gritos, assim que abriu este blog.

    ResponderExcluir