segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ACS e UFPR TV voltam a jogar em setembro

As equipes da Assessoria de Comunicação Social (ACS) e da UFPR TV entram em quadra no dia 10 de setembro para disputar mais uma rodada de amistosos. Os jogos nas modalidades masculino e feminino estão marcados para às 20h na sede da Associação dos Servidores da UFPR (Asufepar).

A data das partidas estava marcada anteriormente para o dia 27 de agosto, mas teve de ser alterada porque na ocasião está marcado um evento na UFPR Litoral, que vai demandar esforços dos atletas que cuidam da cobertura e organização. “Depois disso todos vão estar liberados para, com grande alegria, jogar em nome de uma instituição que está rumo aos 100 anos”, afirmou o reitor Zaki Akel Sobrinho.

Se o clima parece de cordialidade quando o assunto é a mediação do reitor, na prática o que os times querem é revanche. No jogo de futebol society masculino disputado em junho a vitória da ACS por 8 a 4 permanece entalada na garganta. “Dessa vez nosso time está reforçado para jogar futsal, já que o Ivan saiu da TV”, avisou o chefe da UFPR TV, Carlos Rocha, o Polaco. “Somos favoritos pela união telepática que paira na ACS. Inclusive, já ensaiamos as comemorações dos gols. Vamos imitar aquele time da Isländia [veja vídeo abaixo]”, revelou o chefe da ACS, Mário Messagi Júnior.

Já quando o assunto é futebol feminino, a sede de revanche está do outro lado. No confronto em junho o time da UFPR TV bateu o combinado ACS/Cerimonial/Pró-reitorias/agregados por 7 a 6. “Dessa vez já confirmamos a vinda de um ônibus com servidores de Palotina para reforçar nossa equipe”, conta a capitã da equipe, Geny Nowisck. No lado de fora das quatro linhas, os times têm realizado concursos para contratar massagista, por conta da grande demanda pelo cargo.

Para não perder o costume, os jogadores Sandoval, da ACS, e Felix Calderaro, da UFPR TV, continuam com a rivalidade acirrada. Os dois desmentem que faltaram ao Paintball para ter um encontro amoroso e afirmam que o clima entre eles é de ódio. “No jogo vou fazer uma marcação acirrada no Felix. Ele não vai  ter liberdade nem para ir ao banheiro”, ameaçou Sandoval. O jornalista da UFPR TV rebateu as ameaças e disse que tudo não passa de jogo de cena.

Família ACS


Um comentário: